terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Espelho.. Espelho meu



Bem, primeiramente quero reforçar que sou apenas uma vivente, não sou nutricionista ou personal, só estou compartilhando meus erros para que ninguém cometa algo semelhante.

Quando estamos desconfortável com a gente mesmo, tudo fica pior, o jeito do seu irmão mastigar ,  a lentidão da fila, sua roupa, um convite para nadar ... esse desconforto gera muito dano psicológico e até mesmo físico, maltratar  o espírito e judiar do seu corpo é o pior atalho a se seguir.
Descontamos frustações no alimento e tiramos alegria do mesmo,  é uma loucura, que eu comparo a uma droga. Essa obsessão de saciedade no alimento mostra o quão frágil é, nossa reação a sentimentos que nos pedem equilíbrio...é difícil, eu sei, da vontade de chorar mesmo.

O que fazer?
Bem, eu diria que o primeiro passo é evitar o problema, já que você não consegue resolver... se estava nessa bola até agora, porque você não para um pouco, isola e pensa um pouco em você, nesse corpo que sofreu tanto.
Segundo passo eu diria, para você se olhar no espelho, isso mesmo. A quanto tempo não nos olhamos direito, as vezes por querer esconder o excesso de problema, não nos olhamos mais e existe todo um universo no seu corpo precisando ser cuidado.

Refletir  sobre a velocidade que você vai dirigir até sumir dos problemas, é muito importante, talvez tenhamos que acelerar os processos para que as coisas ocorram, tem coisa que não tem explicação agora, mas no fundo você se conhece a ponto de saber o que é bom para você ou não.

A semente eu plantei a algum tempo e hoje estou colhendo as flores da semeação.
Me olhei no espelho e não me reconheci, vi uma pessoa mais viva, mais interessante e esse sentimento é tão bom, que eu quero que vocês sintam também.
Quando as coisas perdem a graça, se descobrir em você mesmo é o melhor carinho que você pode esperar de alguém . Meu corpo está mudando, consigo entender e visualiza-lo , antes eu só queria omitir . Comecei a usar as roupas que estavam abandonadas e isso me deixou para cima.

O resultado final, que busco, não é aquela estética ditada pela mídia e aprisionada pela sociedade, eu só quero um sorriso no meu rosto e tranquilidade para andar e ser da maneira que eu quiser.
Não se cobre
Não se compare

Você é um universo único... comece a se estudar, pegue uma luneta se observe , veja sua estrela cadente e faça um pedido.. só você tem o poder de mudar e seguir o caminho que realmente quer.




2 comentários:

Qual sua opinião ?